Esplendor Brasil

Rosea Nigra

Grupo Branco 70 anos

O livro conta a trajetória da empresa Branco, desde os primeiros passos da família, do norte da Itália, no final do século XIX, que veio para o Rio Grande do Sul, até os dias de hoje. Trajetória de dificuldades e sucessos. A empresa, hoje, é padrão de referência em vários tipos de motores.

Desde que foi montada a sua primeira máquina agrícola há 70 anos, o Grupo Branco (http://www.branco.com.br) acompanhou as mudanças do desenvolvimento brasileiro e mundial. Fabricante de motores desde 1952, a Branco tornou-se referência da indústria brasileira. Nos anos 90, a empresa passou a atuar nos setores de componentes eletro-eletrônicos, motopeças, ferramentaria, fundição, serviços e agropecuária. Em 1991, constituiu a primeira joint-venture do Mercosul, com o Grupo Zanella, da Argentina, para a fabricação de motores destinados a ciclomotores.

Hoje, a Branco Motores produz linhas completas com uso em geradores, motobombas, hidrolavadoras, motocultivadores, motovibradores cortadores de grama e motores de popa. Atualmente, a empresa conta com quatro mil revendedores e 600 pontos de assistência técnica e constitui um dos maiores sistemas de serviços pós-venda do país. Com fabricação de 28 mil motores por ano para o mercado nacional, as três linhas da empresa: motores dois tempos, quatro tempos e diesel representam mais de cem produtos, ampliando as opções de oferta ao mercado.

Já a Magnetron, outra empresa do Grupo Branco - que atua no segmento de Sistemas de Ignição e Energia - tem mais de 500 produtos em seu mix e lidera o mercado por mais de duas décadas. Fabrica e comercializa produtos como: bobinas de ignição, luz, força e pulso, magnetos, relês de partida para motores estacionários, motocicletas, ciclomotores e motosserras.


Reconstituição da História

Foi pensando em todo esse potencial histórico, cultural e econômico que a empresa resolveu reconstituir, na forma de livro, esses 70 anos, tendo como pano de fundo a história do capitalismo na Itália que se trama com a imigração italiana no sul do Brasil; o desenvolvimento capitalista brasileiro e a conseqüente modernização do setor agroindustrial dos anos 60 até o momento.

O livro é resultado de um anseio do atual diretor presidente Oscar Branco, em homenagear seus antepassados e deixar registrada a história para as novas gerações do Grupo Branco. Com 135 páginas, o livro, muito bem ilustrado, será entregue para todos os funcionários, parceiros, fornecedores e clientes nacionais e internacionais da empresa. O livro também estará disponível nas principais bibliotecas públicas e técnicas do Brasil.

FONTE:
Assessoria de Imprensa - Cia. Branco - Holding (Cia. Branco Motores e Cia. Magnetron Eletro Componentes.)
Comunicare - Soluções Integradas de Comunicação
(41) 3013 5018 - contato@comunicareagencia.com.br

voltar

Confira algumas imagens do livro.