Esplendor Brasil

Rosea Nigra

Piedade - Em busca do caminho sustentável

Desde que a pioneira Rachel Carson publicou "Silent Spring” (Primavera Silenciosa), em 1962, alertando para os riscos dos pesticidas na natureza, o mundo assistiu a uma crescente tomada de consciência dos indivíduos e empresas em relação às questões ambientais.


Este livro foi concebido para atender a três olhares importantes O primeiro deles é apresentar a história e a trajetória de vida de pessoas que, através do esforço pessoal, dedicação e sacrifício, abriram e ampliaram os caminhos da cidade de Campo Largo.

Segundo, contribuir para o aprimoramento educacional, apresentando este trabalho como fonte de consultas para pesquisas e estudos.

O terceiro olhar diz respeito à responsabilidade socioambiental e empresarial, materializada na construção de mais um empreendimento, a nova sede da empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade.

Obra que seguiu os mais avançados conceitos, nas questões ambientais, sendo assim denominada como ecologicamente correta. A criação desta obra me dá a convicção de que todos que contribuíram para sua realização passam efetivamente a fazer parte desta história.
 
 

voltar

Confira algumas imagens do livro.