Esplendor Brasil

Rosea Nigra

A sabedoria do não

Este livro faz parte da coleção Despertar da Consciência, série destinada a colocar em primeiro plano de sua vida aspectos essenciais do ser humano muitas vezes ignorados. O livro propõe uma visão diferente e inusitada do NÃO, importante vetor energético presente nas relações entre as pessoas.

 

  A Sabedoria do não faz parte da coleção Despertar da Consciência, série destinada a colocar em primeiro plano de sua vida aspectos essenciais do ser humano que muitas vezes são ignorados. O primeiro livro desta série, A sabedoria do não, propõe uma visão diferente deste importante vetor energético presente nas relações entre as pessoas. E aponta um novo caminho para o amadurecimento humano, seu fortalecimento interior e a conquista de mais felicidade. É, em essência, o que você ganha quando você perde.

O papel essencial do não

     Ninguém gosta de receber um não. Empenhamo-nos para conquistar todos os nossos desejos e vivemos as negativas que a vida apresenta com sentimentos que vão desde a decepção, passando pela tristeza e chegando até a raiva. Porém, afirmo que o não tem um papel fundamental no despertar de nossas consciências: em nossas vidas, além de ajudar a nos fortalecer como pessoa, pode apontar o caminho da autorrealização. A autora apresenta aqui, em seus diversos aspectos, um panorama do poder construtivo do não e do seu papel na conquista de tudo aquilo que todos desejamos em nossa caminhada de vida.

O carvão e o diamante

     Associar o título da série à imagem do carvão e do diamante deve-se a uma analogia que a autora fez entre a evolução humana e a mágica transformação realizada pela natureza nas profundezas da terra. O diamante possui a mesma quantidade de moléculas de carbono que o carvão, somente agrupadas de forma organizada. A analogia com a situação humana em sua escalada evolutiva mostrou-se intrigante.

Elementos que transformam

     Que força é esta, capaz de transformar um simples pedaço de carvão, um material frágil e comum, no material mais resistente e precioso do planeta? E existe algo semelhante no processo evolutivo de um ser humano? Para transformar o carvão em diamante a natureza usa, basicamente, a pressão e a temperatura elevada. Para transformar o ser humano no que ele é em essência a natureza utiliza a pressão, o não e a dor, além da temperatura elevada, da luz e do amor.

Uma vida mais rica e feliz

     O segundo volume desta coleção, Você é mais forte que a dor,  que será lançado em breve, apresenta o verdadeiro papel da dor na vida humana como agente transformador. E o terceiro volume, Viver na luz, vai retratar o resultado positivo dessa impressionante conjunção de forças, o não e a dor, que quando vividas na luz do amor promovem o alcance de uma vida plena. Portanto, esta coleção é destinada a você que busca desenvolver a plenitude do seu potencial humano e, ao transformar-se num diamante vivo, conquistará uma vida mais rica e feliz.

voltar

Confira algumas imagens do livro.