Esplendor Brasil

Rosea Nigra

Vozes do Paraná 1

O jornalista Aroldo Murá Haygert acompanhou a trajetória de paranaenses que foram decisivos para a historia do Estado nos últimos 50 anos, a partir de um lugar privilegiado: as redações de jornal. Este livro é resultado deste fino observador vida cotidiana e da alma das pessoas.

 

          Em 266 páginas, o jornalista Aroldo Murá enfoca personagens da música, política, artes e ciência. Por 48 anos, o jornalista Aroldo Murá Haygert acompanhou a trajetória de paranaenses que foram decisivos para a historia do Estado nos últimos 50 anos, a partir de um lugar privilegiado: as redações de jornal. Fez muitas centenas de entrevistas, mas se dedicou com exclusividade ao levantamento da vida e obra dessas pessoas entre os anos de 2004 e 2008.O registro dessa pesquisa está presente na obra "Vozes do Paraná - Retrato de Paranaenses I".

Entre os 32 retratados, estão personalidades como o arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto; o ex-ministro Euclides Scalco; o secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria do Paraná, Luiz Carlos Delazari; o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o radialista e deputado estadual, Luiz Carlos Martins; o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto; o educador Wilson Picler; o consultor de empresas e professor Belmiro Valverde Castor; o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann; Fani Lerner e Fernanda Richa.
voltar

Confira algumas imagens do livro.