Esplendor Brasil

Rosea Nigra

MENOS LEITORES

O brasileiro, hoje, lê menos livros, visita menos exposições de arte e assiste a menos espetáculos em relação a 2007, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio do Rio de Janeiro.

 

O brasileiro hoje lê menos livros, visita menos exposições de arte e assiste a menos espetáculos de dança que em 2007. A queda foi detectada em uma pesquisa realizada pela Fecomércio do Rio de Janeiro, cujo objetivo é o de mensurar os hábitos de lazer relacionados à cultura. Em compensação, as pessoas aumentaram sua ida ao cinema e mantiveram o mesmo índice de visita ao teatro e aos shows de música.

 O levantamento teve alcance nacional e foi realizado em mil domicílios situados em 70 cidades, incluindo 9 regiões metropolitanas. As apurações, realizadas em dezembro tanto no ano passado como em 2007, buscavam entender a visão da população sobre atividades culturais de lazer e os motivos que a levam a procurar por essas atividades. Também interessou descobrir a avaliação dos consumidores sobre sua participação no ambiente cultural.

 (Fonte: Agência Estado - SP, em 22/02/2010)


voltar

Confira algumas imagens do video.