Esplendor Brasil

Rosea Nigra

INVESTIMENTO

Biblioteca de São Paulo recebe investimento de R$ 2,5 milhões do Ministério da Cultura, em consonância com os mecanismos de incentivo à leitura e acesso ao livro no país.

 

O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, investiu R$ 2,5 milhões na implantação da Biblioteca Pública de São Paulo (BPSP), instalada no Parque da Juventude, na área da antiga Casa de Detenção do Carandiru.

A cerimônia de inauguração aconteceu na segunda-feira, 8 de fevereiro, e contou com a presença do secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério, Américo Córdula; do secretario estadual da Cultura de São Paulo, João Sayad; do coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção da Secretaria da Cultura de São Paulo, André Sturm, e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), dentre outras  personalidades.

"Estamos aqui, celebrando uma pactuação federativa importante em torno de uma política pública de cultura e, mais precisamente, em torno de uma política de livro e de leitura no âmbito do Programa Mais Cultura", declarou Américo Córdula.

(Fonte: Minc)


voltar

Confira algumas imagens do video.