Esplendor Brasil

Rosea Nigra

Esplendor Editora e Produtora

A Esplendor Editora e Produtora foi criada há sete anos. Reúne profissionais da área de jornalismo, cinema, letras e cultura, com o objetivo de dar maior sustentáculo financeiro, institucional e técnico para seus produtos, serviços e projetos.

A sua proposta – linha editorial, trabalhos jornalísticos, conteúdo de filmes e de outros audiovisuais – é produzir, gerar e divulgar produtos relacionados à cultura e à realidade social e econômica brasileira. 

Além disso, a empresa se propõe a difundir no exterior o que o Brasil tem de melhor, em termos de bens culturais. Valorizando sempre o que faz, com produtos bem acabados e conteúdos de interesse público.

 

Editora Rosea Nigra

A Editora Rosea Nigra, fundada há dois anos, tem o objetivo de publicar livros da área técnica. Nesta linha, está apresentando para você novos talentos brasileiros. 

São autores que têm o propósito de contribuir da melhor forma possível, com seus conhecimentos, pesquisas, experiências e novas propostas, para a formação e o aprimoramento pessoal e profissional de cada um. É uma editora que nasceu com o compromisso de trazer, para você, livros sempre com qualidade, inovação, seriedade e responsabilidade social.

 

Eduardo Sganzerla

Eduardo Sganzerla, jornalista, com 30 anos de experiência no mercado, é o Publisher  das duas editoras e coordenador-geral da produtora. Foi repórter e redator da “Folha de São Paulo” e editor e diretor da “Gazeta Mercantil”. Publicou quase uma dezena de livros, entre os quais “Os Últimos Artesãos” (2004), “Comida de Tradição para Crianças” (2006), “Pêssanka” – A Arte Ucraniana de Decorar Ovos (2007), “Darcy Casagrande – Biografia” (2008) e “Pescadores Artesanais do Espírito Santo” (2010). Atuou nas áreas de assessoria de imprensa, pública e privada, e consultoria estratégica em comunicação.