Esplendor Brasil

Rosea Nigra

Jovem Brasileiro, Século 21

Documentário formatado para a televisão, este filme pretende traçar um perfil do jovem brasileiro no começo deste terceiro milênio. Suas inquietações, expectativas e sonhos serão a parte palpintante do trabalho. Um relato dos jovens de hoje para o Brasil de amanhã. Venha fazer esta parceria com a gente.

 

Projeto cultural busca parceria com a iniciativa privada

O projeto Jovem Brasileiro, Século XXI tem a meta de mostrar um amplo perfil dos jovens brasileiros por eles próprios. Coletaremos, para tanto, seus depoimentos nos 26 estados do Brasil, a fim de construir um auto-retrato do jovem de hoje. Quem ele é, o que ele pode vir a ser, o que ele espera da vida, quais suas frustrações e expectativas. Enfim, desenhar o perfil humano do Brasil de amanhã pelo traço dos jovens de hoje. 

Trata-se de um projeto de filme sólido e com perspectivas de exibição em canais de televisão de âmbito nacional, festivais do gênero e outros meios cuja mídia seja o audiovisual.


Como é o projeto

Trata-se de um documentário em digital que pretende, através dos próprios relatos e testemunhos de jovens de todas as capitais brasileiras, registrar o seu perfil, sonhos, expectativas futuras sobre suas vidas e o país. Documentar esta memória presente e vibrante é a finalidade do projeto de documentário. 

Intercambiar essas informações entre vários estados brasileiros é a justificativa mais importante. E este é, justamente, o elemento diferencial do projeto: o documentário será composto pela síntese e a diversidade de pensamento dos jovens brasileiros, deixando com isso que se desenhe um auto-retrato do jovem de hoje e do Brasil de amanhã.


Benedito Moreira Neto, músico, cineasta e multimídia, que reúne trabalhos cinematográficos realizados no Brasil e no Canadá. Já editou, fotografou e dirigiu inúmeros filmes Institucionais para empresas brasileiras e estrangeiras. Foi produtor-executivo da obra "O Exibidor", documentário sobre cinema nacional mostrado por emissoras brasileiras; produtor-executivo, editor e produtor de áudio do filme "Sob o Trópico de Capricórnio"; e diretor, editor e fotógrafo do documentário "Nardone".

Eduardo Sganzerla, jornalista profissional há 28 anos. Atualmente, escreve para várias publicações e desenvolve trabalhos de consultoria em comunicação estratégica, produção e edição de livros, textos jornalísticos e argumentos de filmes. Trabalhou na "Folha de São Paulo" e "Gazeta Mercantil", como repórter, redator, editor e diretor . É também escritor.


Um documentário que certamente representará, de maneira significativa, o perfil do jovem brasileiro, hoje. Dentre todos os benefícios, além daqueles já proporcionados pela lei de incentivo à cultura, está a divulgação do nome da empresa em rede de televisão em todo o território nacional. 

Este projeto contará com um serviço de assessoria de imprensa durante as fases de produção, execução e realização; portanto, estará sendo divulgado através de jornais, revistas, rádio e televisão.

Além disso, ofertamos 750 cópias do DVD para que o patrocinador faça a sua distribuição e divulgação personalizada.

Vale lembrar que o resultado do projeto será também doado a instituições nacionais e internacionais que assistem ao jovem e á população em geral, como é o caso da Unesco, ONU, Pastoral da Criança, Projeto Criança Esperança, etc.


voltar

Confira algumas imagens do video.

jovem brasileiro 1
jovem brasileiro 2
jovem brasileiro 3
jovem brasileiro 4
jovem brasileiro 5
jovem brasileiro 6
jovem brasileiro 7
jovem brasileiro 8
jovem brasileiro 9